terça-feira, 4 de outubro de 2016

100 PERGUNTAS SOBRE DINOSSAUROS

Hoje recebi este apelo do meu amigo Simão Mateus, engenheiro zootécnico a trabalhar no Museu Municipal da Lourinhã. É um apelo inusitado, porém, ao mesmo tempo, é capaz de ser divertido! Se tem fãs de dinossauros em casa e se passa parte do seu tempo livre em lojas de brinquedos à procura da espécie mais rara do feroz animal extinto há milénios, aproveite para fazer uma "sondagem" e pergunte ao seu mini "engenheiro zootécnico" do "Mesozóico" se tem alguma dúvida de maior sobre os "bichanos" que, aparentemente, só têm um arzinho simpático porque estão "extintos" e já não fazem mal a um besouro sequer, quanto mais a uma mosca!

"Incumbiram-me de coligir e responder a 100 perguntas sobre dinossauros,
leia-se: e outros répteis mesozóicos…
leia-se: animais fossilizados…
ou seja paleontologia.

Como tal peço a vossa ajuda para me enviarem perguntas que vos ocorram sobre este tema para eu começar a coligir e escrever as respostas.

Quem tem filhos estenda o desafio a eles.

Perguntas infantis vossas são igualmente válidas, podem deixar licenciaturas, mestrados e doutoramentos de lado e mostrarem as vossas questões mais naïfs!

Podem enviar as perguntas por mensagem privada, e-mail ou na resposta a esta mensagem.

Muito obrigado, Simão"

Imediatamente, publiquei o "apelo" do Simão na minha Página Oficial de Facebook, em www.facebook.com/sergiopaulopeter e lancei o "repto" (não o réptil!): LANCE UM GRUNHIDO! E pus-me a pensar... Será que os "bicharocos" grunhiam ou rugiam? Quase sem me aperceber, estava a colocar-me a mim próprio a primeira das perguntas "naïfs" sobre dinossauros. Será que vai fazer parte da coletânea de 100 Perguntas do Simão?

Espero por notícias do "mesozoico"...


Sem comentários:

Enviar um comentário