quarta-feira, 28 de setembro de 2016

QUANTAS HISTÓRIAS TENS?


Ontem, dia 27 de Setembro, numa Festa de aniversário em contexto escolar (Jardim-de-Infância) um dos "piratinhas", ao ver o livro "XAVIER" de Quentin Gréban sair da Mala encontrada no sótão do Castelo da Terra do Nunca, teve a coragem de levantar o dedinho indicativo no ar e confessar que também tinha "uma história em casa"... Em breves frações de segundo (tarefa habitual e comum a todos os Contadores de histórias!) tive que saber como responder ao meu próprio espanto! Respondi: "Só uma?"... Pod...ia ter respondido: "Bom, mais vale ter uma do que nenhuma...". ;-) Serei eu um Pirata da Terra do Nunca tão malvado que seja anormal ficar incomodado com o facto de uma criança confessar que só tem UM Livro em casa?
Acrescentei ao "piratinha" amigo que aceitasse o desafio de chegar a casa, mais logo, e dizer à mãe ou ao pai: "Hoje esteve lá o Jake na escola e disse que eu tinha que ter mais histórias em casa. Praí umas quatro ou cinco...".
Mães, Pais, Padrinhos, Tios, Avós e oferecer mais LIVROS e mais HISTÓRIAS às vossas Crianças, hum? Se soubessem o precioso TESOURO que é o contacto com a Leitura logo aos primeiros anos de Infância...

Sem comentários:

Enviar um comentário