quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A MENINA PERDIDA



http://www.tvi24.iol.pt/videos/desporto/rafael-nadal-interrompe-jogo-para-mae-encontrar-a-filha/57ec0c6d0cf25d916ffcd892

Em Maiorca (Espanha), o tenista Rafael Nadal interrompe a partida para que se encontre uma menina perdida da mãe! Toda a plateia começa a colaborar e os gritos para procurar a menina não se fazem esperar... Ouvem-se gritos pelo nome da menina: "CLARA? CLARA?". Depois do tão esperado reencontro, o público aplaude. Momento bonito, mas que nos faz lembrar o desespero lancinante que é, para uma MÃE, perder um filho de um minuto para o outro... Não sou pai, mas desconfio que deve ser uma sensação terrível! O coração quase para; o cérebro desliga com o pânico; as lágrimas brotam dos olhos; os braços ficam praticamente inertes; cria-se automaticamente uma sensação de VAZIO e de desnorte! Agora imagine os pais e as mães que perdem os filhos e nunca mais os veem, sem saber do seu paradeiro. É terrível! Neste caso, deu-se um final feliz! Clara estava por perto e pôde abraçar a MÃE! E se tivesse acontecido o pior?

Lembro-me que quando era pequeno, no tempo em que ainda havia "Bolas da Nivea" a marcar pontos de encontro, perdi-me do chapéu de sol da minha família. Sempre fora muito astuto e independente na praia; brincava horas a fio com os baldes, as pás ou os moinhos de areia, entretido a fazer construções na areia. Porém, de repente, fartava-me e decidia ir um pouco mais para longe à descoberta de conchas no areal ou de caracóis do mar ou pequenos caranguejos que se escondiam entre as rochas a descoberto pelas marés vazias. Um dia perdi-me! E não me lembro bem da reação da minha mãe; mas calculo que o desespero tenha sido mais que muito! Há momentos em que não há uma "Bola da Nívea" ou um Rafael Nadal a quem nos agarrarmos ou pedir socorro!


Vigiem sempre os vossos filhos. Como se costuma dizer popularmente: "Um olho no burro e outro no cigano", embora este ditado português seja de índole racista e discriminatório para com a etnia cigana. O melhor é dizer que "TODO O CUIDADO É POUCO!".


Sem comentários:

Enviar um comentário